Segundo Semestre (2002.2)

Surge a primeira disciplina em que a gente realmente usa o computador! Felicidade total! Além dela, teve Cálculo II (prof. Manoel de Sá), Algebra Linear (prof. Sebastião), Eletricidade e Magnetismo (prof. Walter "Indiana Jones") e Física Experimental I (prof. Thomas - by Girão). Além disso, alguns de nós (eu nem me lembro da lista completa… eu, Tomate, Kellton, Girão, Pedrão…) pagamos Introdução a Administração (profa. Eliana Jucá - by Tomate), lá no Setor 5, de noite. Foi fuderoso! A disciplina era uma merda, mas a gente conheceu as coxas da véia - as coxinhas de frango que continham gordura suficiente para 3 ataques cardíacos! Além disso, no último dia de aula foi todo mundo pegar as notas bêbo, teve gente que entrou no banheiro feminino… Enfim, cabaré total.

Algoritmos e Técnicas de Programação (DIM0046) e Laboratório de Algoritmos e Técnicas de Programação (DIM0300)

Nessa disciplina começamos a ver o básico de algoritmos (laços, condicionais, vetores, registros…) e na disciplina de laboratório começamos a programar, usando linguagem C. Na época, paguei as disciplinas com a professora Alessandra - onde será que andará ela? Pensando bem, agora lembro que existiu uma primeira professora, que só deu um dia de aula e depois se demitiu… Será que alguém mais lembra disso? Lembra do nome dela?

  • Jogo da velha: Primeiro projeto em C. Acho que o grupo era eu, Senegal, Tatu, Tássia e Pedrão (uau!). Até hoje esse projeto é alvo de malhação (por parte de Bruno), porque a gente usava SDL muito embora mal soubesse programar em C, então não sabiamos desalocar a memória! Se você jogar umas duas partidas a memória do computador enche. Além disso, esse jogo da velha foi feito todo na base do "if/else" - a gente obviamente não sabia como percorrer os estados do jogo, ou recursão, ou nada do tipo. Lembrança legal: tava olhando o código desse projeto, está cheio de "Spreewell can shoot the ball from anywhere!". Só Senegal mesmo, pra ser fã do Spreewell. Vale a pena também lembrar do Porrinha Fight!, jogo de porrinha com interface gráfica em ncurses feita pelo grupo de CLX, Rodrigo do anel e Bruno. Será que eles ainda têm o código-fonte?
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.